quarta-feira, 25 de maio de 2011

Basquetebol - Interclube vence 1º de Agosto e mantêm-se na luta da segunda posição

Interclube mantêm-se na luta da segunda posição do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino com 14 pontos, após a vitoria diante do 1º de Agosto por 86-80, em jogo da quarta volta da “final four” disputado na noite de terça-feira, no pavilhão do “Rio Seco”.

Apesar de um pequeno equilíbrio na etapa inicial do encontro, a formação afecta ao Ministério do Interior que vencia ao intervalo por 49-33, foi desde os primeiros dez minutos superior em relação aos militares.

Durante o duelo (terceiro quarto), os pupilos de Luís Magalhães mostraram-se incapazes para contrapor a eficácia ofensiva do adversário, permitindo que o mesmo alargasse a marcha do marcador para 62-47, num momento em que foi notória a falta de concentração dos integrantes da equipa militar.

No quarto e último tempo da partida, o Interclube teve uns desaires, em que os rubro-negros começaram a encostar no marcador quando faltavam 6 minutos do fim da partida (72-79), mas um pedido desconto de tempo do técnicos José Carlos permitiu reorganizar o plantel e tudo ficou mais fácil para os policias que ampliaram o resultado para 86-80.

Felizardo Ambrósio foi o melhor cestinha da partida com 21 pontos, seguido de Eduardo Mingas com 17. 

In "Angop"