sábado, 13 de agosto de 2011

Hoje Taça Africana

O Interclube, representante angolano na Taça da Confederação, procura este sábado no reduto do Clube Africain de Tunis (Tunísia) pelas 22 horas (hora do jogo) manter a liderança do grupo A desta competição futebolística continental.
  
Na estreia o campeão nacional empatou no terreno de Kaduna United da Nigéria (1-1) e depois triunfou (1-0), em Luanda, diante dos ivoirenses do Asec Mimosas. Estes resultados conferem-lhe o comando isolado da série, com quatro pontos. Assim, a sua deslocação deve visar pelo menos um empate para se manter no topo.
  
Os anfitriões já consentiram dois empates em casa, com o ASEC Mimosas da Cote D'Ivoire (1-1) e Kaduna (0-0), por isso tudo farão para travar a marcha do Interclube, situação que deverá colocar em estado de alerta a equipa angolana.
  
No outro jogo, o Asec Mimosas recebe os nigerianos do Kaduna United.
  
O Inter comanda com quatro pontos, mais dois que os tunisinos e nigerianos. O Asec é o último com apenas um.
Mas…existem equipas incomparáveis. Não porque sejam melhores ou superiores mas porque são únicas. Têm a vontade e a força dos que fazem a história. Objectos raros ou fenómenos? Não se sabe. Uma coisa é certa: são elas (estas equipas) que fazem a mudança e criam a excepção. Força Interclube hoje vamos conseguir e ter sucesso.